sábado, 19 de novembro de 2011

Os Gatos são da Esfera de Mercúrio





Sabe-se que o GATO é regido por Mercúrio (Uma oitava de Urano) e Urano. Por esta razão todas as pessoas de Sol, Ascendente ou Lua em Gêmeos, Virgem e Aquário têm GATO na química pessoal, mesmo que não gostem de GATOS. Por exemplo, veja o que você tem na Casa 6 (dentre outras, é a Casa dos Animais de estimação) de teu Mapa Astrológico. Bem, eu tenho um Stellium (aglomeração de planetas) nesta Casa, o que ressalta a paixão que tenho por bichos.



Dizem (e são) que os GATOS são espertos, dissimulados e bastante capazes de comunicarem o que querem. Então, somente isso daria respaldo a tradição astrológica no que se refere a regência dos GATOS. São ou não são características de Mercúrio?



Olha, minha nova gatinha (a PIT), se aproxima dos outros gatinhos, tentando fazer amizade, e, simplesmente, deita e põe a cabecinha em cima deles. E fica olhando a reação. Percebem como se aplica aos gatinhos o discurso acima?








Sem mencionar que os gatinhos são aéreos (Elemento AR). Somente respondem ao nosso chamado quando querem (Indiferentes).


Enfim, são, particularmente, muito complexos na convivência.


Eu arriscaria dizer que ter gatinhos é uma arte para poucos. É preciso se estar muito bem equilibrado emocionalmente.




2 comentários:

  1. Marta querida,boa noite!Há anos procuro postagem sobre o assunto gatos x
    mercúrio.Sempre observei que jornalistas, escritores são grandes admiradores dos gatos e os bichanos adoram bibliotecas,jornais,revistas e teclados de computadores,ou seja,coisas da comunicação ou mercúrio.Você conhece para me indicar,algum estudo sobre esse assunto?Amo todos os animais,mas minha paixão são os gatos e vivo quase que exclusivamente em função deles rsrsrs.A astrologia tbm é uma grande paixão.No meu caso tenho marte na 6 em virgem recebendo o aspecto de trígono do meu Sol e Mercúrio taurino.Acho que isso explica essa total dedicação,né?Vou deixar meu e-mail para uma possível resposta.veragrain@gmail.com.Bjus e obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera Albuquerque.
    Desculpe-me, mas não entro sempre nesse blog, ou melhor, nessa postagem. Infelizmente, não conheço nenhuma obra – se é que existe – que trata de gatos X mercúrio. Você fez uma bela observação. Sou escritora e há muitos anos tenho vários gatinhos. Enfim, é isso mesmo. Não falei mais disso por conta da falta de interesse, embora o básico está`aí.

    ResponderExcluir

Sejam Felizes

Além das historinhas de meus próprios gatinhos, espero que gostem das informações que coloquei. Estou certa que conhecerão muito mais sobre os gatos. São informações muito úteis sobre eles. Inclusive dicas de livros sobre gatos. Postei aqui cerca de 600 Gifs animados de gatinhos, mais de 500 gatinhos estáticos, pinturas de gatinhos,DESENHOS para pintar de gatinhos (Para Crianças), miniaturas, alphas (alfabetos), tags, natalinos, barrinhas, fundo de email, gatos mágicos e muito mais; TUDO referente a nossos amados bichanos. Então, é só aproveitar e sair baixando tudo que interessar. Com Amor e Carinho. ♥♥♥Martha Cibelli♥♥♥

Precisamos de MIL assinaturas

Seguidores

Labels

Mais vistas

 

GatoMania Templates Ipietoon Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)