sábado, 26 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS DE KIKA






Hoje é 24 de Janeiro de 2013 (quinta-feira). Kika não comeu nada, nem bebeu água. Não sei o que pensar. Amanhã ao amanhecer vamos leva-la ao veterinário para ver o que está acontecendo.
Desde ontem que estou achando ela estranha.
Já pensei que talvez ela tenha pego alguma bactéria da Nica, que não ficou em quarentena antes de morrer, e pior que não faço a menor ideia de que ela morreu. Segundo a veterinária de “falta de imunidade”.
Mas, por outro lado, penso também em hidrocefalia. Pois que sente fome, mas ao chegar perto da comida cheira e não come. Não bebe água.
Estou muito nervosa com isso.



Hoje (em 26/01/2013) a Kika foi ao veterinário, que escutou o coraçãozinho dela e disse que estava bem, apertou todos os órgãos e disse que estavam bem. E diante deste enigma, tirou o sangue da bichinha para ver o que há. Domingo vai sair o resultado, e acaba essa agonia.

Consulta – R$20,00

Medicamentos:

- Benzetacil – R$8,00
- Hertavita – R$8,00
- Soro e equipamento – R$15,00
- TGP (Alt) – R$8,00

Exames:

- Creatinina – R$8,00
- Hemograma completo – R$20,00

Total: R$87,00



Kika nem brinca mais

Estou dando para ela “papinha de neném da Nestlé”. A minha amiga que trouxe a Nica, me ligou e disse que a gatinha dela está com estes sintomas. Achamos que elas pegaram uma bactéria da Nica. Amanhã o veterinário vai dizer (resultados dos exames). Enfim...

Vamos aguardar.






Domingo – 27 de janeiro de 2013

Ela está apática.
Hoje me deu dor-de-barriga; o veterinário disse que segundo os exames ela não tem nada. Mas, olhem, o exame:
  

HEMATOLOGIA
ERITROGRAMA
Valores
Obt.
Valores de Ref.

Valores
Obtidos
Valores de Referência
Hemácias/mL
8,3
5,0 – 10,0 X 106
Leuc. Global/ul
3200
5.500 – 19.500
Hemoglobina g/dL
10,8
8 - 15
Leuc. Específica:
V.O %
V.R.%
V.A./mL
V.R./mL
Hematócrito %
32
24 - 45
Basófilos
-
Raros
-
Raros
VGM fl
39
39 - 55
Eosinófilos
-
2 - 12
-
100 - 1500
CHGM MG/dL
33,3
30 - 36
Mielócitos
-
0
-
0
Plaquetas
517.000
250.000 – 800.000
Metamielócitos
-
0
-
0



Bastões
-
0 - 3
-
0 - 300



Segmentados
88
35 - 75
2816
2500 - 12500



Linfócitos
12
20 - 55
384
1500 - 7000



Monócitos
-
1 - 4
-
0 - 850
Citoscopia: Normocitose. Normocromia.
Pesquisa de Hematozoários: Não foram observados na amostra enviada.
BIOQUÍMICA

Valores Obtidos
Valores de Referência
Creatinina
0,9
0,8 – 1,8 mg/dl
TGP/ALT colorimétrico
19,7
10 – 65 UI/L
Veterinário: Dr. Izanagi Lindase M. Ferreira











Pediu mais exames.
Meu marido pagou na Suipa R$141,01, por mais medicamentos e exames.

- Benzatacil – R$8,00
- FIV & FELV – R$110,00
- Pradovit – R$8,00
- Soro e Equipamento – R$15,00
- Revisão – R$0,01

Enfim, vamos continuar aguardando, com o coração na mão. Estamos lutando ao lado dela.



Olhem o preço do laboratório Laborlife:

(Em janeiro/2013)







Carta que enviei a Suipa:

Amigos.
Venho por meio desta, do alto de minha tristeza, alertar-lhes sobre uma suspeita muito séria. A princípio, sugiro isolem o gatil da Suipa. Vou explicar...
Ocorre que uma senhora, minha amiga, estava tratando de três filhotes em casa, com mamadeira e os bichanos estavam animados, brincalhões e crescendo, até que ela resolveu leva-los para Suipa. E foi o que fez. No entanto, cinco dias depois foi a Suipa busca-los, pois havia alguém interessado nos bichinhos. E quando ela os resgatou na Suipa, estavam completamente debilitados. Inclusive o Dr. Izanagi (e é ele quem está cuidando da Kika – confio nele) havia receitado Interferon (para baixa imunidade), um colírio e um antibiótico (duas vezes ao dia – ‘tadinho do bichinho). Dois deles morreram no mesmo dia em que ela os resgatou e a que sobrou veio para aqui em casa e levei para Suipa para ser examinada. Pois é, não aguentou e morreu. O sintoma - me parece - é característico de Leucemia. A gatinha não comia e vomitava espuma branca. De forma que transmitiu a minha gatinha, que tem estado aí na Suipa quase que diariamente para tomar soro, com os mesmo sintomas. Bem como, a gatinha de minha amiga também está com os mesmos sintomas, depois que conviveu com os filhotes que vieram da Suipa. Ou seja, estou prestes a perder minha bichinha pela irresponsabilidade – seja por omissão ou incompetência – de funcionários da Suipa, desculpe-me.
Por isso, sugiro fechem o gatil e isolem todos os gatinhos, até examinarem todos eles, principalmente no que se refere FIV e FELV.
Entendo a demanda na Suipa, que os veterinários trabalham muito, somente estou sugerindo, que salvem quem puder ser salvo e não disseminem as doenças. Sugiro ainda, mantenham uma postura responsável em relação aos gatinhos e cães que saem daí e que entram também.
Por outro lado, considero a Suipa um órgão que realmente se preocupa com os animais, a despeito dos comentários – desfavoráveis - que escuto sobre a Suipa. Embora me pareça estejam fazendo um certo comércio, tendo em vista os preços usados e o acúmulo de cobranças diárias.
Sabem quando estamos com um animal de estimação doente, ficamos “sem cabeça para nada”, e acabamos pagando, mas quando a coisa passa e vamos fazer as contas, nos revoltamos com o abuso a que o ser humano se presta.
Afinal, a Suipa não deveria ser gratuita? Ou ainda, não deveria aplicar preços simbólicos?
Enfim, tudo isso é triste e lamentável.
Neste ano (2013), independente se acreditam ou não, é regido por Saturno que exige de todos nós RESPONSABILIDADE. As cobranças ao longo deste ano serão muitas. Como disse há alguns dias atrás, somente vai se estabelecer o profissional – de qualquer área – que for competente. E digo, no sentido ético (moral) inclusive.

Bem, fico por aqui, torcendo que alguém que tenha consciência leia isso.

Com amor.

Martha Cibelli



Em 29 de janeiro de 2013.

Chegou o resultado do exame da Kika – FIV (Aids) e FeLV (Leucemia), ela não está contaminada em nenhum dos dois casos. Voltamos à estaca zero. Ainda não sei o que ela tem. Continua apática.

A boa notícia é que ela começou a querer comer por conta própria. Pouquinho, mas já é um avanço, enquanto não descobrem o que ela tem.


Amanhã ela vai ver o veterinário mais uma vez. Vamos ver no que vai dar.




Em 30 de janeiro de 2013

Bem gente, é decepcionante ver que a vida dos animais não é tão importante. Pois que quando falei (e escrevi) que a partir do resultado dos exames, teríamos que “abrir outras frentes”, esperava que houvesse uma investigação. Mas o veterinário apenas receitou um anitibiótico (amoxicilina) e interferon (o tal remédio que levanta a imunidade) e disse que isto DEVE resolver. Não consigo entender como podem estudar tanto na faculdade e não ao menos tentar descobrir o que ela tem.


Enfim, agora tenho que pensar se vou levar em outro veterinário ou eu mesmo vou cuidar dela... o fato é que não disseram o que ela tem e me parece nem estão interessados em descobrir. Vou dar o antibiótico, que acredito (pura intuição) que deveria ter sido dado a mais tempo.

Vamos em frente. Dou notícias.


Rj, 01 de fevereiro de 2013

Hoje a kika começou a tomar o antibiótico. Dormiu o dia inteiro e quando acordou, levei ela para o jardim, para se exercitar e tomar um ar puro. Veio andando atrás de mim e me rodeou e parou a minha frente. Daí agachei e fiz muito carinho nela. Está magrinha, abateu muito depressa. Mas os olhos dela estão “vivos”. E me olhou com os mesmos olhos que o Nick (meu gatinho preto) quando estava doente, lembram? Meio que dizendo, “continue cuidando de mim que estou lutando para viver”. Respirei fundo e depois de algum tempo, ela entrou, comeu e bebeu água sozinha, e foi para o meu quarto. Lá subiu na minha cama e deitou. Então, encostei a porta e deixei ela dormir.
Gente, considero uma melhora ela comer e beber sozinha. Mas ainda está muito debilitada. Enfim...



Rj, 03 de fevereiro de 2013.

Hoje é dia do Anjo Reyel (Meu amado anjo), e fui presenteada com a reação da Kika. Tem dado muito trabalho, mas fazemos tudo de boa vontade. Está valendo a pena. Ela está mais animadinha. Andou pela casa toda, e, comeu bem. Inclusive quis bacalhau desfiado. Então coloquei num potinho e dei. Nossssaaaa! Comeu abeça. Estou muito feliz de ver isso.

Aguardem notícia...


Rj, 15 de Fevereiro de 2013

Hoje a Kika faleceu, as 07h15m.

Apesar da sensação de vazio, não posso deixar de dizer que esperava mais da Suipa. Os veterinários agora iam partir para uma ultrassonografia na tentativa de saber o que ela tinha. Embora, eu sempre falava que tinha que haver um exame que detectasse alguma tipo de bactéria.

A bichinha já “pele no osso”, ontem arriscou até uma corridinha atrás de mim, o que me animou muito. Mas, nesta madrugada, subiu no sofá e deitou com os olhos caídos. E pela manhã parou de respirar. Ainda bem que não sofreu.

Estou muito triste. É a segunda gatinha em menos de um mês.

Me questiono, será que não poderia fazer muito mais por elas?

Rogo aos Céus que me oriente para encontrar um veterinário que realmente se importe com os bichinhos.








 

3 comentários:

  1. Os gastos são altos, mas se o resultado for a cura, terá valido a pena.Isso é sempre o que esperamos.
    Deus abençoe essa belezinha para que ela esteja pronta para rolar muitas bolinhas em breve, pela casa toda. Continuarei a orar por ela e por voce minha querida. Bjus

    ResponderExcluir
  2. O pior é que quando gastamos mas temos resultados, compensa. Mas quando gastamos e nada se resolve...
    Muito obrigada, minha linda pela oração e pela energia positiva.

    ResponderExcluir
  3. Kika se foi hoje. Estou num vazio, por assim dizer.

    ResponderExcluir

Sejam Felizes

Além das historinhas de meus próprios gatinhos, espero que gostem das informações que coloquei. Estou certa que conhecerão muito mais sobre os gatos. São informações muito úteis sobre eles. Inclusive dicas de livros sobre gatos. Postei aqui cerca de 600 Gifs animados de gatinhos, mais de 500 gatinhos estáticos, pinturas de gatinhos,DESENHOS para pintar de gatinhos (Para Crianças), miniaturas, alphas (alfabetos), tags, natalinos, barrinhas, fundo de email, gatos mágicos e muito mais; TUDO referente a nossos amados bichanos. Então, é só aproveitar e sair baixando tudo que interessar. Com Amor e Carinho. ♥♥♥Martha Cibelli♥♥♥

Precisamos de MIL assinaturas

Seguidores

Labels

Mais vistas

 

GatoMania Templates Ipietoon Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)