sexta-feira, 15 de março de 2013

PET2MATE, a REDE SOCIAL que liga os donos de animais de estimação





É isso aí pessoal, nossos animais ganharam um espaço.
Agora podemos trocar experiências com nossos amigos portugueses
e em breve com o mundo todo.




A ideia é portuguesa e existe em app na loja da Apple para download gratuito
(Divulgado e postado em 08 de março de 2013)

Afonso Barbosa, português


Afonso Barbosa, criou a EDIGMA, uma empresa portuguesa na área das novas tecnologias. Após a consolidação deste projeto, lançou-se noutros, alguns em Silicon Valley, Califórnia.

Animais de estimação, donos, veterinários, lojas e amantes de animais têm agora uma rede social onde se podem encontrar e trocar informações. Chama-se PAT2MATE e foi desenvolvida pelo designer e programador português Afonso Barbosa.

“PET2MATE é uma aplicação para iPhone e permite ao seu utilizador monitorizar e gerir de forma simples os dados de identificação do animal de estimação, tais como idade, raça, características, preferências de acasalamento, historial clínico, contactos do veterinário. Tem uma timeline de fotografias, pesquisa avançada de animais, segundo vários critérios, diário dos animais e alertas relacionados com a vida dos mesmos, por exemplo, época de acasalamento, perda do pêlo, e outros. Permite também pesquisar animais para adopção e venda em qualquer parte do mundo. Os utilizadores do PET2MATE podem rapidamente encontrar lojas de animais e veterinários o que facilita imenso quando se viaja”, explica Afonso Barbosa.

A aplicação está disponível para download gratuito (por enquanto) na AppStore da Apple. Após registro, o utilizador pode introduzir os seus animais, apenas cães e gatos, e até um máximo de dois. No entanto, é possível registrar mais animais, optando por packs de um, cinco e dez animais.

Após a campanha de lançamento, a aplicação custa 0.89 euros para um animal, 3.59 euros para cinco e 5.49 euros para dez animais de estimação”, adianta o entrevistado.



PET2MAT, disponível para iPhone.



O sucesso da rede vai ditar o alargamento a outros animais, tais como coelhos, hamsters, répteis, aranhas, bem como outras funcionalidades relacionadas com a venda de produtos e animais e prestação de serviços.


Para já a aplicação está disponível “apenas para iPhone estando programado sair brevemente para Android e Versão Web”, adianta Afonso Barbosa.


As línguas de lançamento da PAT2MATE são inglês, espanhol e português, mas está já a ser traduzida para russo, chinês, japonês, francês e alemão.


A ideia de Afonso Barbosa, dono de uma gata Persa Tartaruga, nasce ao deparar-se com a necessidade de encontrar um gato para acasalar com a sua gata, mantendo a linhagem da raça. Nas redes sociais apercebeu-se que havia comentários de donos de animais com o mesmo problema: encontrar o animal certo para o acasalamento. A dificuldade “acabou por constituir o motor para o desenvolvimento desta aplicação”.



Sejam Felizes

Além das historinhas de meus próprios gatinhos, espero que gostem das informações que coloquei. Estou certa que conhecerão muito mais sobre os gatos. São informações muito úteis sobre eles. Inclusive dicas de livros sobre gatos. Postei aqui cerca de 600 Gifs animados de gatinhos, mais de 500 gatinhos estáticos, pinturas de gatinhos,DESENHOS para pintar de gatinhos (Para Crianças), miniaturas, alphas (alfabetos), tags, natalinos, barrinhas, fundo de email, gatos mágicos e muito mais; TUDO referente a nossos amados bichanos. Então, é só aproveitar e sair baixando tudo que interessar. Com Amor e Carinho. ♥♥♥Martha Cibelli♥♥♥

Precisamos de MIL assinaturas

Seguidores

Labels

Mais vistas

 

GatoMania Templates Ipietoon Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)