sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

OS PETS - GATOS, CACHORROS, E OUTROS DE ESTIMAÇÃO - AGORA TEM ADVOGADO.




NITERÓI ESTÁ DE PARABÉNS!!!





16/02/2016 -> Os pets também têm direito a advogado

Os pets também têm direito a advogado



Niterói - Quem disse que advogado é só para humanos? Os animais de Niterói agora também têm direito a um, ou melhor, a vários. É que a Ordem dos Advogados do Brasil da cidade (OAB/Niterói) criou a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA). Ela atua no combate aos maus-tratos, abandono e no descumprimento das leis que dizem respeito aos animais. Faz parte ainda das ações do grupo orientar a população sobre os cuidados que se deve ter com os animais e de conscientizar as pessoas da importância desses seres.

A necessidade de criar a CPDA em Niterói foi levantada por integrantes da OAB da cidade e amparada pelo presidente da instituição, Antonio José Barbosa. Mas, a presidente da CPDA, Sharon Morais, contou que não foi tão fácil assim criá-la. Para ela, ainda há muita resistência em aceitar os animais como ‘sujeitos de direito’, principalmente diante da violência a que a população tem sido submetida, o que faz com que as pessoas achem que defender bichos seja uma bobagem.

Mas, o grupo tomou posse dia 20 e já saiu em campo. Eles auxiliaram as protetoras dos gatos pretos da Gruta de Nossa Senhora, na Rua Belisário Augusto, em Icaraí, atuando na retirada e castração dos felinos.

Outra ação do grupo foi a ida à reunião do Conselho de Segurança Pública de Niterói. O objetivo, conta Sharon, era reforçar a necessidade das delegacias registrarem casos de maus tratos. Para quem não sabe, maltratar animais é crime e prevê prisão.

Apesar de Niterói já ter uma lei própria para os animais, ainda não há um abrigo público para os que vivem nas ruas. Sharon lamenta a situação e alerta que, nesses casos, animais doentes e velhos vão continuar na rua para morrer ou serem resgatados.

E o abandono é mesmo uma das preocupações da CPDA, mesmo a prefeitura garantindo a castração gratuita pelo Centro de Controle de Zoonoses, porque muitos ainda não têm consciência da importância disso. Animais abandonados são uma questão de saúde pública.

Além de Sharon, compõem o grupo dois colaboradoras, sendo uma médica veterinária, e seis delegados, um deles a advogada Cristiane Ribeiro Cazes, que abraçou a causa animal há cinco anos após ver, pela TV, o resgate de um cão em São Paulo.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio, Felipe Santa Cruz parabenizou a OAB Niterói pela criação da CPDA. A capital já tem uma presidida por Reynaldo Velloso.

(O Dia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Felizes

Além das historinhas de meus próprios gatinhos, espero que gostem das informações que coloquei. Estou certa que conhecerão muito mais sobre os gatos. São informações muito úteis sobre eles. Inclusive dicas de livros sobre gatos. Postei aqui cerca de 600 Gifs animados de gatinhos, mais de 500 gatinhos estáticos, pinturas de gatinhos,DESENHOS para pintar de gatinhos (Para Crianças), miniaturas, alphas (alfabetos), tags, natalinos, barrinhas, fundo de email, gatos mágicos e muito mais; TUDO referente a nossos amados bichanos. Então, é só aproveitar e sair baixando tudo que interessar. Com Amor e Carinho. ♥♥♥Martha Cibelli♥♥♥

Precisamos de MIL assinaturas

Seguidores

Arquivo do blog

Labels

Mais vistas

 

GatoMania Templates Ipietoon Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)